Como prevenir-se de burlas no aluguer de uma casa de férias?
Recorde-se que, com alguma frequência, surgem casos de pessoas que alugaram (através de um anúncio que viram num site ou num jornal) casas a preços convidativos, pagaram o “sinal” da reserva e quando chegaram ao local de destino, a casa não existia ou então pertencia a outro proprietário. Surgem também algumas situações em que a casa alugada está em mau estado ou não corresponde à descrição que foi feita. Para evitar surpresas desagradáveis como estas, tome nota de alguns conselhos.
Seis dicas a reter:
– Procure sites, jornais ou empresas de classificados que garantam a confirmação da veracidade dos anúncios publicados e que sejam exigentes na confirmação dos dados do anunciante.
– Desconfie de anunciantes que indiquem apenas contactos de telemóvel, ou e-mail. Peça sempre um contacto da rede fixa.
– Pesquise os dados do imóvel na internet pois poderá haver referências a burlas anteriores.
– O fecho do negócio (assinatura de documentos ou o recebimento de quantias) deve ser feito preferencialmente de forma presencial.
– Confirme se o nome dado pelo anunciante corresponde ao nome do titular da conta para a qual irá fazer a transferência.
-Desconfie de anunciantes que exigem pagamentos rápidos, feitos através de serviços de transferências financeiras (Western Union e similares); transferências bancárias ou envio de dinheiro por correio.
Fonte: PSP
Os conselhos que a PSP dá neste comunicado
Fonte: Saldo positivo em 11 de junho de 2017.
A HabitarInBasto é uma sociedade de mediação imobiliária licenciada com o nº 10515 - AMI. Proteja o seu investimento!